Departamento de Otoneurologia 2020

O Dr Márcio Salmito foi convidado pelo Presidente da ABORL, Dr Geraldo Druck Santana, para permanecer como coordenador do Departamento de Otoneurologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). O Departamento de Otoneurologia é o braço científico da ABORL na área da Otoneurologia, com objetivo de apoiar a instituição nesta área, promovendo cursos, congressos, pareceres técnicos, além de organizar materiais científicos da Otoneurologia, como livros e publicações científicas, como Consensos.


Nos últimos anos, diversas conquistas foram conseguidas, graças a um grupo de primeiríssima linha, composto por renomados médicos otorrinos que se dedicam a esta área da Otoneurologia. Os destaques mais recentes:


- Apoio da ABORL para convidar otoneurologista do exterior para participar de nosso congresso nacional anual. Em 2019, contamos com o neurologista americano Daniel Gold e com o otorrino holandês Raymond van de Berg.


- Sala dedicada à Otoneurologia durante todo o congresso - no último congresso, a maior sala do evento, com 450 lugares!