top of page

II Curso introdutório de Tontura


Sob coordenação dos Drs. Fernando Freitas Ganança, Márcio Cavalcante Salmito, Ligia Oliveira Morganti e Juliana Antoniolli Duarte, o IOCP realizou no dia 07 de março o II Curso Introdutório de Tontura.

Destinado a fellows, residentes, otorrinolaringologistas, clínicos, geriatras e neurologistas, o curso teve como objetivo ensinar conceitos básicos de otoneurologia para o correto manejo do paciente com tontura, de acordo com as práticas atuais mais modernas.

O Dr Márcio Salmito ministrou as palestras: "Tontura vestibular" e "Exame físico"

“Toda grande jornada começa com um pequeno passo. O I Curso Introdutório havia sido idealizado e foi realizado no ano passado pela Disciplina de Otologia e Otoneurologia da Unifesp em prol dos novos fellows de Otoneurologia. Acabou tendo uma boa repercussão e entrou neste ano para o cronograma de cursos do IOCP”, explicou Dr. Salmito.

Foram apresentados temas relevantes da especialidade, divididos em 3 partes: Doença vestibular ou não vestibular?, Como avaliar o sistema vestibular e Condutas para as doenças vestibulares. Segundo o Dr. Salmito, “o II Curso Introdutório de Tontura foi muito gratificante. Acho que essa é a palavra que melhor define o sentimento pós-curso. Depois do grande empenho de toda a equipe no planejamento do cronograma, convites, preparação das aulas e divulgação, o retorno que tivemos durante e após o curso foi muito incentivador. Ver o auditório lotado e poder conversar com colegas de diversos estados, trocando experiências em otoneurologia foi muito enriquecedor”.“Ficou o sentimento de dever cumprido e gratidão à confiança depositada em nós. Agora é sentar, estudar as respostas dos participantes às enquetes para melhorar ainda mais para o próximo ano”, concluiu.

O II Curso Introdutório de Tontura contou com 125 participantes e o apoio da Politec.

125 médicos participaram do evento

Da esquerda para direita: Dr Diogo Cavalcante, Dra Juliana Duarte, Dra Jordana Carvalhais, Prof Dr Fernando Freitas Ganança, Dra Anna Paula Pires, Dra Monica Alcântara, Dra Ligia Morganti, Dr Márcio Salmito, Dr Evandro Manoel e Dr Fábio Scapuccin

Dr Ektor Tsuneo Onishi (Unifesp), Dr Márcio Salmito (Unifesp), Dra Prscila Brandão (Unifesp) e Dr Evandro Manoel (Unifesp)

Programa do II Curso Introdutório


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page