top of page

III Combined Meeting


Começou o III Combined Meeting da ABORL-CCF, que vai até domingo, 27 de maio. Trata-se de Congresso Anual das sub-especialidades da Otorrinolaringologia. Este ano o Combined envolveu a Otoneurologia, Otologia e Foniatria, como em 2016. Neste evento, os temas podem ser apresentados de forma mais aprofundada e contou com uma excelente novidade: o Hands-on. Como o próprio nome indica, são atividades de ensino práticas.

A Otoneurologia terá dois módulos de Hands-On, com inscrições esgotadas:

Módulo I: Bed-side-tests e exames complementares (motricidade ocular e prova calórica por video-oculografia e VEMP cervical e ocular)

Módulo II: VPPB e vHIT

As inscrições superaram a meta, alcançando cerca de 600 participantes, que tornou este o maior evento das edições desde o início em 2016. Mesmo no meio de grande greve de caminhoneiros, o evento acontece de modo marcante!

Presidente da ABORL-CCF - Prof Dr Márcio Abrahão - durante solenidade de abertura do III Combined Meeting

Fala do Dr Márcio Salmito, que coordena este ano o Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, durante abertura do III Combined Meeting, que salientou que o sucesso da Otoneurologia, com salas cheias e inscrições esgotadas para os módulos de hands-on, é a colheita dos frutos do trabalho árduo do Departamento de Otoneurologia desde sua fundação em 2010. Ao fundo, da esquerda para a direita: Drs Geraldo Druck Santana, primeiro vice-presidente da ABORL-CCF, Rubens Vuono de Brito Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Otologia, Márcio Abrahão, presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Dra Berenice Ramos, coordenadora do Departamento de Foniatria da ABORL

Após o módulo de Hands-on de video-Head Impulse Test, foto para registrar a alegria de compartilhar informações numa mesa redonda com os colegas Drs Patrícia Sens (PR), Lívia Noleto (PE) e Renato Cal (PA)

Palestra do Dr Márcio Salmito "Exames complementares nas doenças vestibulares" durante o III Combined Meeting da ABORL


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page