top of page

II Curso de Reabilitação Vestibular do IOCP


Sob a coordenação da Fga. Heloisa Helena Caovilla e colaboração da Fga. Andréa Manso, o IOCP realizou, no dia 09 de dezembro, o II Curso de Reabilitação Vestibular: Aplicações Clínicas. Destinado a fonoaudiólogos e fisioterapeutas, este curso teve como objetivo apresentar protocolos e técnicas para reabilitar pacientes com tontura, desequilíbrio e quedas de origem vestibular.

Foram apresentados os seguintes temas: Aspectos anatomo-fisiológico do sistema vestibular, Fundamentos da Reabilitação Vestibular, Manobras Terapêuticas na VPPB, Exercícios Personalizados na Doença de Ménière, Estimulação Optocinética nas Cinetoses, Realidade Virtual (Nintendo WII) na Síndrome Multissensorial do Idoso, Fisioterapia Aquática nas Neurites Vestibulares e Reabilitação Vestibular no Período de Internação. Clique aqui e acesse a programação completa.

O Dr Márcio Salmito foi convidado para apresentar o tema Aspectos anátomo-fisiológicos do sistema vestibular, o que fez com grande dedicação.

De acordo com Heloisa Caovilla, o curso atendeu as expectativas dos organizadores e dos participantes do evento. “A maioria dos participantes emitiu parecer que o curso foi ótimo ou bom! Esperamos que o próximo curso seja melhor do que este, vamos planejá-lo com este objetivo”, afirmou.

O II Curso de Reabilitação Vestibular: Aplicações Clínicas contou com mais de 60 participantes e o apoio das empresas Otometrics e Politec.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page