top of page

47 Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia


Ocorreu entre os últimos dias 01 e 04 de novembro de 2017, na cidade de Florianópolis, o 47 Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia. Congregando os maiores nomes da Otorrinolaringologia do Brasil, o evento contou com a participação de mais de 3000 médicos otorrinos.

A Otoneurologia contou com uma sala exclusiva, com atividades durante todo o evento, estando com lotação máxima na maior parte do tempo.

O Dr Márcio Salmito participou do evento como convidado, fazendo parte de uma mesa de discussão sobre consultório de Otoneurologia, com os Professores Drs Marco Aurélio Botino, Mário Greters, Camila Giácomo e Bernardo Ramos, moderados pelo Dr português Leonel Luis. Participou ainda de um painel sobre exames, falando de video-head impulse test, com os Drs Alexandre Gasperin, Raquel Mezzalira e Sérgio Ramos, e de um mini-curso de VPPB, em conjunto com o Dr Francisco Carlos Zuma e Maia.

Ocorreu ainda reunião do Departamento de Otoneurologia da ABORL, em que foi indicado pelos membros a coordenar o departamento no ano de 2018. O Dr Márcio participou ainda de reuniões a respeito da atividade profissional do Otorrinolaringologista no ramo da Otoneurologia.

Mesa de discussão moderada pelo Dr Leonel Luis (Portugal), com os médicos otorrinos Márcio Salmito, Bernardo Ramos, Camila Giácomo, Marco Aurélio Botino e Mário Greters.

Participantes do Congresso não conseguiram entrar na sala de Otoneurologia em diversos momentos, devido à lotação máxima da sala.

Dr Leonel Luis (Portugal) com Dr Márcio Salmito

Drs Rui Carlos Ortega Filho (SP), Francisco Carlos Zuma e Maia (RS), Juliana Antoniolli Duarte (SP), Patrícia Sens (PR), Guilherme Webster (SC), Márcio Salmito (SP), Ricardo Schaffeln Dorigueto (SP) e Renato Cal (PA)

Equipe da Unifesp no Congresso Brasileiro: Letícia Boari, Victor Gondim, Elisa Leão, Márcio Salmito, Juliana Antoniolli Duarte, Jordana, Fernando Freitas Ganança, Lígia Morganti, Anna Paula DÁvila, Lúcia Joffily, Alice e Mônica Alcântara


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page