top of page

I Combined Meeting - ABORL


Ocorreu nos últimos dias 3, 4 e 5 de Junho de 2016, na Fecomércio - São Paulo/SP, o I Combined Meeting organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Foi um congresso conjunto entre a Otologia, Otoneurologia e Foniatria. O evento foi um grande sucesso de público, com quase 500 participantes médicos otorrinolaringologistas. Com três salas simultâneas, cada uma de uma das três especialidades, o evento foi uma oportunidade de up-to-date das áreas, bem como de apresentação de trabalhos científicos.

O Dr. Márcio Salmito participou de duas mesas de discussão: video-head impulse test (vHIT) e migrânea vestibular. Na mesa de vHIT, discutiu com o Dr Renato Cal (UFPA), moderados pela Dra Raquel Mezzalira (Unicamp). Foi uma ótima oportunidade de discutir as indicações, vantagens e desvantagens desta nova ferramenta de avaliação da tontura. Na mesa de migrânea vestibular, o dr Márcio Salmito discutiu juntamente com o Dr Mário Greters (HC-FMUSP) e Dra Lígia Morgante (Unifesp/UFMG), moderados pelo Dr Sérgio Albertino (UFRJ), em uma oportunidade de apresentação de diversos aspectos desta doença.

Dr Márcio Salmito e Dr Renato Cal (UFPA) em mesa sobre vHIT

Dr Mário Greters (HC-FMUSP), Dra Lígia Morgante (Unifesp/UFMG) e Dr Márcio Salmito (Unifesp) discutem sobre migrânea vestibular

Time da Otoneurologia da Unifesp: Prof Dr Fernando Ganança e seus atuais e ex-alunos


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page