top of page

Curso Otoneurologia: o essencial para a sua prática


No dia 26/09, a sede da ABORL-CCF recebeu mais de 100 otorrinos que assistiram ao curso organizado pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF "Otoneurologia: o essencial para a sua prática"

O formato do curso foi pautado em aulas de curta duração com foco no conteúdo que realmente importa para que o otorrinolaringologista possa colocar tais conhecimentos em prática. As palestras foram proferidas pelos participantes do referido departamento, que conta atualmente com 24 colegas de 8 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de convidados com grande experiência na área. "O cronograma do evento foi cuidadosamente elaborado ao longo de 2015 pelo departamento, por meio de videoconferências, que facilitaram o contato com todos os membros espalhados pelo País", ressaltou Dr Fernando Freitas Ganança, coordenador do departamento. "O principal objetivo do curso foi o de passar para os otorrinos o essencial da otoneurologia", complementou.

O Dr. Márcio Salmito, um dos 24 membros do Departamento, proferiu a palestra "video Head Impulse Test", em que expôs sobre este equipamento de avaliação vestibular.

A ideia é que o curso vire um livro e cada palestrante fez da sua apresentação um capitulo para a futura publicação.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page