III Curso Introdutório de Tontura


Sob coordenação dos Drs. Fernando Freitas Ganança, Márcio Cavalcante Salmito, Juliana Antoniolli Duarte e Ligia Oliveira Morganti, o IOCP realizou, no dia 05 de março, o III Curso Introdutório de Tontura. O curso teve como objetivo ensinar conceitos básicos de otoneurologia para o correto manejo do paciente com tontura, de acordo com as práticas atuais mais modernas.

Foram apresentados temas relevantes da especialidade, divididos em 3 partes: Doença vestibular ou não vestibular, Como avaliar o sistema vestibular e Condutas para as doenças vestibulares.

“Este ano conseguimos atingir nossos objetivos; o curso ficou ainda melhor, mais objetivo e não cansativo. Foi muito gratificante ver a sala novamente cheia de médicos com interesse pela Otoneurologia”, afirmou o Dr. Salmito. “Analisaremos de novo o feedback dos participantes para melhorar a cada ano. Não nos acomodaremos apesar do excelente retorno que tivemos”, concluiu.

O III Curso Introdutório de Tontura contou com 85 participantes e teve o apoio da empresa Audibel

O Dr. Márcio Salmito ministrou as palestras "Tontura vestibular" e "Exame Físico Otoneurológico". O curso contou com público de Otorrinolaringologistas (Otoneurologistas ou não), Geriatras e Neurologistas.

Dr. Márcio Salmito numa das palestras do curso.

O curso contou com 85 participantes, a maioria sem o interesse em se tornar otoneurologista, mas com interesse em desvendar os mistérios da Otoneurologia.

Parte da equipe do III Curso Introdutório: Drs. Juliana Duarte (Unifesp), Priscila Brandão (Unifesp), Mônica Alcântara (Santa Casa-SP), Lígia Morganti (Unifesp), Mário Munhoz (Unifesp), Karina Cavalcante (Unifesp), Márcio Salmito (Unifesp), Evandro Manoel (Unifesp), Fernando Ganança (Unifesp)

Dra Lígia Morganti, Dr Márcio Salmito, Dra Juliana Duarte


Posts Em Destaque
Posts Recentes