top of page

Perdas Auditivas Súbitas – Doença de Ménière e Terapias Transtimpânicas


O Instituto de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço (IOCP) realizou no dia 08 de novembro o curso "Perdas Auditivas Súbitas – Doença de Ménière e Terapias Transtimpânicas". Destinado a médicos, este curso teve como objetivo apresentar de forma prática as principais indicações das terapias transtimpânicas através de exposição teórica e discussão de casos, e contou com 30 inscritos.

O Dr Márcio Salmito participou como convidado, ministrando a aula "Lidando com casos refratários". Abordou o assunto de Menière de difícil tratamento, o que fazer e quando indicar as terapias intratimpânicas. Sua experiência relatada foi desenvolvida em grande parte durante seu fellowship em Otoneurologia no ano de 2013 na Universidade Federal de São Paulo, particularmente através do ambulatório de Menière da instituição, coordenado pelo Prof Dr Mário Munhoz.

O curso Perdas Auditivas Súbitas – Doença de Ménière e Terapias Transtimpânicas foi coordenado pelos Drs. Mario Munhoz e Norma Penido e teve o apoio da empresa Contronic.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page