• Dr. Márcio Salmito

IV Fórum Brasileiro de Otoneurologia

31/08/2019 - São Paulo/SP


Sede da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL-CCF)


Ocorreu no último sábado, dia 31 de Agosto de 2019, durante todo o dia, o IV e último dos Fóruns de Otoneurologia organizados pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF. Com o objetivo de revisar toda a literatura em busca das evidências científicas atuais para o diagnóstico e tratamento das doenças otoneurológicas, em particular para as doenças vestibulares (chamadas indistintamente pelos leigos de labirintite), o IV Fórum focou nas "doenças vestibulares". Cada Fórum contou com vários otoneurologistas de todo o Brasil, que puderam avaliar os textos escritos pelos outros e definir um texto consensual, que será publicado no Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (BJORL). O I Fórum está em processo de publicação, devendo ser finalizado até o final do ano. O Dr Márcio Salmito, coordenador do Departamento de Otoneurologia, e um dos responsáveis por este maravilhoso projeto acadêmico, abriu o Fórum mostrando a importância de se planejar uma correta e racional tomada de decisão. Com os Fóruns de Otoneurologia, o médico brasileiro terá à disposição um precioso material acadêmico que o ajudará a definir melhor o que o seu paciente com tontura apresenta e qual o melhor tratamento para esse problema.


Abertura do IV Fórum de Otoneurologia da ABORL-CCF

Presença de otoneurologistas de diversas partes do Brasil no IV Fórum de Otoneurologia

De frente: Drs Patrícia Arena (SP), Luís Lavinsky (RS), Rita de Cássia Guimarães (PR), Roseli Bittar (SP) e Maurício Ganança (SP). De costas: Drs Priscila Brandão (SP), Jordana Carvalhais (MG), Lígia Morganti (MG), Pedro Ivo de Araújo (GO). IV Fórum Brasileiro de Otoneurologia

Alguns dos participantes do IV Fórum Brasileiro de Otoneurologia no final do produtivo dia: Drs Marco Aurélio Bottino (SP), Patrícia Arena (SP), Camila de Giácomo (SP-Ribeirão Preto), Anna Paula Pires (MG), Márcio Salmito (SP), Ricardo Dorigueto (SP), Priscila Brandão (SP) e Jordana Carvalhais (MG)

8 visualizações

​SIGA-ME

  • doctoralia
  • Facebook Classic

Dr Márcio Salmito

Médico Otorrino

Otoneurologia

© 2015-2017 por MÁRCIO SALMITO criado com Wix.com