Departamento de Otoneurologia 2020

O Dr Márcio Salmito foi convidado pelo Presidente da ABORL, Dr Geraldo Druck Santana, para permanecer como coordenador do Departamento de Otoneurologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). O Departamento de Otoneurologia é o braço científico da ABORL na área da Otoneurologia, com objetivo de apoiar a instituição nesta área, promovendo cursos, congressos, pareceres técnicos, além de organizar materiais científicos da Otoneurologia, como livros e publicações científicas, como Consensos.


Nos últimos anos, diversas conquistas foram conseguidas, graças a um grupo de primeiríssima linha, composto por renomados médicos otorrinos que se dedicam a esta área da Otoneurologia. Os destaques mais recentes:


- Apoio da ABORL para convidar otoneurologista do exterior para participar de nosso congresso nacional anual. Em 2019, contamos com o neurologista americano Daniel Gold e com o otorrino holandês Raymond van de Berg.


- Sala dedicada à Otoneurologia durante todo o congresso - no último congresso, a maior sala do evento, com 450 lugares!


- Autonomia para organização da campanha anual da Tontura, realizada em Abril, comemorando em 22 de abril o dia da Tontura. Realizados cursos por todo o Brasil. Mais detalhes no site da campanha: https://www.aborlccf.org.br/semanadatontura/


- Publicação da segunda edição do livro "Otoneurologia clínica"


- Publicação do I Fórum Brasileiro de Otoneurologia, texto-consenso sobre vários assuntos técnicos desta área - resultando em artigo de revisão da revista brasileira de otorrino e texto completo publicado no site da ABORL.


- Site Update em Otoneurologia (https://www.aborlccf.org.br/secao.asp?s=298), com textos técnicos formais e casos informais de renomados especialistas, voltados para os associados da ABORL.


- Parceria com a Sociedade Brasileira de Otologia, que convidou a Otoneurologia a fazer parte ativamente da instituição.


- Curso Update em Otoneurologia: VPPB variantes típicas e atípicas, na sede da ABORL.



31 visualizações

​SIGA-ME

  • doctoralia
  • Facebook Classic

Dr Márcio Salmito

Médico Otorrino

Otoneurologia

© 2015-2017 por MÁRCIO SALMITO criado com Wix.com