• Dr. Márcio Salmito

49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

30/10 a 02/11/2019 - Brasília/DF


Ocorreu entre os últimos 30 de outubro e dois de novembro o 49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia. É o maior evento brasileiro desta especialidade. Com diversas salas simultâneas, convidados internacionais, foi um excelente evento!


A Otoneurologia contou com a maior sala do evento, com capacidade para algumas centenas de pessoas, e esteve cheia a maior parte do tempo. Com dois convidados internacionais: Dr van de Berg (Holanda) e Dr Daniel Gold (EUA - Univ Johns Hopkins), a programação contou ainda com os principais nomes nacionais, das principais universidades brasileiras.


O Dr Márcio Salmito, como Coordenador do Dep de Otoneurologia, é o responsável pela programação científica da Otoneurologia, e ficou muito feliz com a excelente repercussão. Grandes nomes dos estudiosos das doenças vestibulares e do zumbido conferiram brilhantes palestras, mesas de discussão, paineis e mini-cursos! O Dr Márcio Salmito participou de painel sobre VPPB atípica, coordenou os palestrantes internacionais Daniel Gold e Raymond van de Berg em suas palestras, ministrou dois mini-cursos: um de vHIT (video-head impulse test), com os colegas Bernardo Faria Ramos e Lúcia Joffily, e um de manobras diagnósticas e terapêuticas de VPPB, em conjunto com a colega e amiga Dra Priscila Brandão e foi debatedor de mesa de discussão de casos clínicos multiprofissional.


Além das atividades acadêmicas, o Congresso Brasileiro contempla diversos encontros e atividades. Em reunião da Sociedade Brasileira de Otologia, o Dr Edson Mitre foi eleito por aclamação o próximo presidente. O Dr Márcio Salmito foi convidado para participar da chapa como Vice-Presidente Sudeste. É um grande passo para a reintegração entre Otologia e Otoneurologia. Houve tempo ainda para o lançamento da segunda edição do livro de Otoneurologia do Departamento de Otoneurologia da ABORL.



Mini-curso de VPPB: Dr Márcio Salmito, Dra Lígia Morganti (MG) e Dra Priscila Brandão (SP)
Vista do Plano Piloto - Brasília, terra do 49º Congresso Brasileiro de Otorrino















São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro. Apenas alguns dos estados representados nesta foto, com ex-fellows de Otoneurologia da Escola Paulista de Medicina - Unifesp

Dr Márcio Salmito - Mini-curso de vHIT (video-head impulse test). Oportunidade de compartilhar com os colegas a utilidade deste exame que vem conquistando grande confiança dos médicos nos últimos anos para auxílio no diagnóstico das doenças do labirinto.

Dra Tanit Ganz Sanches e Dr Márcio Salmito no 49º Congresso Brasileiro de Otorrino

Dr Márcio Salmito com seu querido e admirado professor, Dr Fernando Ganança (Unifesp)

Dr Márcio Salmito com o convidado internacional da Otoneurologia, Dr Daniel Gold, neurologista da Univ de Johns Hopkins durante o 49º Congresso Brasileiro de Otorrino
Dr Márcio Salmito com o convidado internacional da Otoneurologia, Dr Raymond van de Berg, otorrinolaringologista holandês durante o 49º Congresso Brasileiro de Otorrino

Dr Márcio Salmito em mesa de discussão de casos clínicos - oportunidade de discutir a importância de se chegar a um diagnóstico, discutir achados de exames, em particular video-oculografia e video-head impulse test (vHIT), e condutas clínicas.

Painel de reconhecimento da ABORL para os organizadores do Congresso Brasileiro de Otorrino. Dr Márcio Salmito representando a Otoneurologia.





6 visualizações

​SIGA-ME

  • doctoralia
  • Facebook Classic

Dr Márcio Salmito

Médico Otorrino

Otoneurologia

© 2015-2017 por MÁRCIO SALMITO criado com Wix.com